Empresa

 

              O Parque Jussara Ambiental nasceu do sonho de um homem de ajudar a tirar da lista de risco de extinção a palmeira-juçara (Euterpe edulis). Assim, durante doze anos, foram produzidas mais de 200 mil mudas  de palmeira-juçara, que foram doadas para vizinhos e comunidade do bairro Remédio, no Município de Mairiporã, visando seu plantio nos quintais e sítios. Em 2011, com a finalidade de contribuir para a recuperação de áreas degradadas com floresta nativa, o Parque Jussara iniciou a produção de mudas de espécies diversificadas da Mata Atlântica e Cerrado. Atendendo à crescente demanda de árvores nativas, passamos a produzir em escala comercial e hoje a empresa atende a clientes diversificados, como floriculturas e garden centers, paisagistas, empresas de recuperação ambiental, ONGs, sitiantes, produtores rurais.

Viveiro de palmeira-juçara
Etapa da produção de mudas 

        Com o objetivo de  contribuir para o desenvolvimento sustentável local, o Parque Jussara Ambiental incentivou a criação de uma Organização Não Governamental - a SERES -  para trabalhar com a comunidade projetos que tragam renda, que eduquem, formem cidadãos com qualidade de vida, e que ajudem a conservar o meio ambiente. 

         Assim, em parceria com a SERES, estamos desenvolvendo o Projeto Polpas da Mata, o Projeto Renascente e em fase de criação, o Projeto Viveiro-Escola. Saiba mais acessando o site da SERES:    www.seres.org.br

Treinamento com equipamento de coleta
de sementes
Equipe descarregando mudas para realização de plantio de compensação ambiental no Parque Jussara
Araçari se alimentando de frutos de palmeira-juçara
Semeadura da Juçara
Etapa da produção de mudas 
Etapa da produção de mudas